Representantes da Equatorial se reúnem com presidente do TRE Alagoas
24 de agosto de 2020 Notícias Paula Solano


Melhorias no fornecimento de energia e plano eleição foram os assuntos do encontro

Desde que assumiu a concessão em Alagoas, a Equatorial Energia já avançou em qualidade e confiabilidade do sistema elétrico. Os dados dessa evolução foram apresentados ao presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Otávio Leão Praxedes pelo diretor de Operações da Distribuidora, Sérgio Valinho, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (24).

“Nosso objetivo é avançar a cada dia e estamos empreendendo todos os esforços para melhorar o fornecimento de energia aos alagoanos”, comentou o diretor Sérgio Valinho. Entre outras informações, ele apresentou os resultados de dois principais indicadores de qualidade do fornecimento: o DEC, que mede o a duração da interrupção e o FEC, que verifica a frequência.

Em relação ao DEC já houve uma redução de 62%, se for comparado março de 2019 com o mês de junho de 2020. Já o FEC caiu 40%, comparativo dos mesmos meses. Valinho também mostrou as ações realizadas pela Equatorial no período de pandemia, incluindo a ampliação de ofertas de canais digitais, visando atender ao cliente, mesmo em tempos de distanciamento social e também as doações realizadas pelo projeto Empresários do Bem, em parceria com o Governo do Estado.

Eleição – Para o período eleitoral, a Equatorial já está fazendo o levantamento dos locais de maior
circulação no dia do sufrágio a fim de realizar manutenções preventivas e ações que possam prevenir interrupções do fornecimento. A Distribuidora também está em fase de elaboração do Plano de Atendimento para o dia da eleição, que será apresentado ao TRE, assim que for concluído.

Para o presidente do TRE, a reunião foi muito rica. “Recebi informações que eu não ainda não tinha tido acesso e isso demonstra o interesse da empresa. Reconheço a relevância da distribuição de energia elétrica para o desenvolvimento econômico do estado e queremos acompanhar essas ações de melhoria, sobretudo para o período eleitoral”, finalizou o desembargador Otávio Praxedes.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas