Equatorial Energia Alagoas apresenta plano de investimentos de R$ 300 milhões para prefeitos
6 de agosto de 2019 Notícias Arthur Otávio Florentino de Lima

Na segunda-feira (05), o presidente da Equatorial Energia Alagoas, Humberto Soares, fez uma apresentação institucional e do plano de melhorias da companhia para os prefeitos e procuradores dos municípios. A reunião aconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Até 2020, a distribuidora deve investir aproximadamente R$ 300 milhões.

No encontro, o presidente mostrou as ações da distribuidora que contemplam obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. As prefeituras da capital, litoral norte e sul, agreste e sertão serão beneficiadas com as melhorias. Estas intervenções visam aumentar a confiabilidade e qualidade do fornecimento de energia em Alagoas.

Entre os principais investimentos estão:

  • => Conclusão de um conjunto de obras que vão melhorar o fornecimento elétrico em Maceió. A principal obra será a construção da subestação da Serraria;
  • => Construção da subestação de Paripueira que irá fortalecer o sistema elétrico que atende a região do Litoral Norte do estado;
  • => Inauguração da subestação de Coruripe II que irá beneficiar o litoral Sul do estado ainda em 2019;
  • => Em 2019 também será inaugurada a subestação de Girau do Ponciano, melhorando o fornecimento do agreste alagoano;
  • => Melhoria da confiabilidade da energia elétrica na região do litoral Sul e Zona da Mata de Alagoas com a ampliação da subestação de Pilar.

 

Com a reunião, a Equatorial Energia pretende estreitar laços com os representantes dos municípios e reafirmar o compromisso da empresa com as prefeituras. “Sabemos a importância da energia para o crescimento de cada cidade e não estamos medindo esforços para melhorar o fornecimento e a satisfação dos nossos clientes. O objetivo da Equatorial Energia é entender a necessidade de cada município e realizar as melhorias num curto, médio prazo e assim contribuir para o desenvolvimento, além de melhorar o canal de comunicação”, finalizou Soares.

 Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas