Equatorial dá apoio ao Hospital Metropolitano e doa mais equipamentos para a instituição
18 de maio de 2020 Destaques,Notícias Paula Solano

Contribuir com o desenvolvimento de Alagoas. Esta tem sido uma das premissas da Equatorial Energia Alagoas desde quando assumiu a concessão no estado. Unir forças neste período de isolamento social e ajudar instituições a cuidar da população, faz parte desse objetivo. Por isso, a distribuidora doou mais R$ 400 mil ao Governo do Estado, em equipamentos, que foram instalados no Hospital Metropolitano de Maceió.

A unidade de saúde recebeu geladeiras, condicionadores de ar, bebedouros, aparelhos de micro-ondas, cadeiras de roda convencionais e cadeiras de roda de banho. Os equipamentos darão mais conforto aos profissionais e pacientes em tratamento a COVID-19 que serão atendidos no hospital. O empreendimento foi inaugurado na última sexta-feira (15) para dar suporte a rede pública do estado durante a pandemia do coronavírus.

“A Equatorial tem sido uma grande parceira da Secretaria de Estado da Saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Já recebemos monitores, que direcionamos imediatamente para o Hospital Metropolitano, e agora estamos recebendo mais equipamentos que estão contribuindo diretamente com o fortalecimento da saúde pública alagoana, sobretudo em um momento tão complicado para todos”, declarou o Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres.

O presidente da Equatorial, Humberto Soares, ressalta a responsabilidade social da companhia, especialmente neste momento crítico para a sociedade. “A empresa trabalha o pilar sustentabilidade com a realização de ações em diversas frentes de atuação e vem implementando iniciativas que buscam conter o avanço do COVID-19 em Alagoas. E diante desse cenário, com o crescente número de casos, precisávamos dar suporte às unidades de saúde, doando equipamentos que vão ajudar o Estado no combate ao coronavírus”, enfatizou.

DOAÇÕES – Além do compromisso em assegurar o fornecimento de energia com qualidade e segurança para toda população, em meio à pandemia do novo coronavírus, a Equatorial tem realizado doações que beneficiaram às muitas famílias que nesse período de crise estão passando por alguma dificuldade e dado apoio às unidades de saúde.

No mês de abril, a Equatorial distribuiu   35 toneladas de alimentos e cinco mil kits de limpeza, por meio do Projeto Empresários do Bem e doou ao Governo do Estado, oito monitores multiparâmetros, que também foram destinados aos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano.

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas