Equatorial cumpre determinação e suspende atendimento presencial nas Centrais Já de Maceió e de Penedo
19 de março de 2020 Notícias Arthur Otávio Florentino de Lima

Distribuidora orienta que a população utilize os canais digitais como forma de prevenção ao novo coronavírus

Seguindo determinação do decreto do Governo do Estado de Nº 69.529, de 18 de março de 2020, a partir desta quinta-feira (19), a Equatorial Energia Alagoas suspendeu o atendimento presencial nas quatro Centrais Já, onde a empresa possui escritório. Três delas são na capital, localizadas no Maceió Shopping, Parque Shopping e Shopping Pátio e uma no município de Penedo.

A suspensão é por pelo menos 15 dias e a reabertura dependerá da decisão do Governo Estadual, que fechou as Centrais Já em todo o estado. Ainda em cumprimento ao mesmo decreto, os atendimentos nos demais postos estão limitados a 100 clientes para evitar aglomeração de pessoas. A medida faz parte do plano de prevenção ao novo coronavírus.

A Equatorial recomenda que os alagoanos busquem atendimento pela Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196 ou com a Clara, assistente virtual da empresa, que atende pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, no telefone (82) 2126-9200. A distribuidora sugere que os clientes só se dirijam às agências de atendimento para casos que só podem ser solicitados presencialmente, como pedidos de ligação nova ou provisória de energia, negociação de débitos e em casos de troca de titularidade.

“Prestamos um serviço essencial à população e, por isso, estamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia na pandemia e vigilantes ao COVID-19. Já estamos adotando medidas de prevenção para proteger os nossos colaboradores e clientes. Entretanto, é importante que todos estejam atentos às recomendações e priorizem esse cuidado, buscando os canais alternativos de atendimento, evitando assim a aglomeração de pessoas e locais fechados”, alerta Carlos Morais, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial.

Atendimento pelo WhatsApp

Com a assistente virtual Clara, a Equatorial disponibiliza uma alternativa cômoda e moderna de atendimento através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Essa ferramenta permite que os alagoanos registrem ocorrências de falta de energia, consulta de débito e emissão de código de barras para pagamento da conta de luz.

Para falar com a Clara, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.

Site

No site da Equatorial, www.equatorialalagoas.com.br é possível obter de maneira prática e gratuita a segunda via para pagamento. Bastar acessar o menu acesso rápido e informar o código da conta de energia ou CPF do titular.

Central de Atendimento 0800 082 0196

Na Central de Atendimento telefônica da Equatorial, são disponibilizados mais de 30 serviços através do número 0800 082 0196. A ligação é gratuita, pode ser originada de celular e funciona 24 horas, os setes dias da semana. Neste canal, é possível solicitar serviços emergenciais como falta de energia, consultar débitos, efetuar cadastro na tarifa social baixa renda e solicitar desligamento de energia.

 “Ampliamos os serviços da Clara para que a população consiga ter um atendimento com mais comodidade, especialmente nesse período de pandemia. Se os clientes tiverem alguma dúvida, e necessitam ir ao posto de atendimento, pedimos que entre antes em contato com a empresa, evitando assim um deslocamento desnecessário”, finalizou o gerente. 

 Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas​​