ATENDIMENTO POR E-MAIL

Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do vírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas – os canais digitais oferecem mais segurança e não expõem os clientes aos riscos de contágio.

Por isso, reforçamos que você utilize nossas plataformas digitais. 

Além dos serviços online por meio do nosso site e assistente virtual no WhatsApp, também disponibilizamos alguns serviços por e-mail.

Basta enviar um e-mail para:
al-comercial@equatorialenergia.com.br

Atenção: ao enviar o e-mail garanta que:

=> A solicitação está sendo feita pelo titular da unidade consumidora;
=> Informe o número da unidade consumidora (código único) e telefone de contato com DDD (82 9 XXXX-XXXX); 
=> Escreva qual tipo da solicitação no assunto do e-mail;
=> Envie foto do RG (Identidade) e CPF;
=> Para agilizar o atendimento em casos de Troca de Titularidade, deve ser enviado também o documento do imóvel, além dos documentos pessoais como RG (Identidade) e CPF do solicitante.

Tarifa Social

Para que possamos gerar o seu pedido de cadastro no Programa Tarifa Social, você precisa seguir as recomendações abaixo:

  • O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias inseridas nos programas sociais, indígenas e quilombolas poderá ser cadastrado na Equatorial Alagoas para a apreciação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). É a ANEEL quem analisa quem deve receber o benefício da TSEE, portanto os dados e documentos que você enviar será direcionado para análise desta.
  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo.

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Número do NIS
 

 

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração
 

 

Ligação Nova

Para que possamos ligar sua luz, você precisa:

  • Estar com o padrão de entrada de energia instalado corretamente, se possível nos envie uma foto do padrão instalado.
  • Informar todos os aparelhos que você tem em casa;
  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil. Veja no quadro abaixo.


Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • No do Cartão Social (NIS/BPC/RANI), se houver
  • Foto do padrão de energia instalado


Pessoa jurídica:

  • Contrato ou estatuto social
  • Cartão CNPJ
  • Foto do padrão de energia instalado
  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante

 

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Número do Cartão Social (NIS/BPC/RANI), se houver
  • Documento de vínculo do titular com o imóvel.
  • Foto do padrão de energia instalado
  • Procuração

 

 

 

Representante de pessoa jurídica:

  • Contrato ou estatuto social
  • Cartão CNPJ
  • Foto do padrão de energia instalado
  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento de vínculo do titular com o imóvel.
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)


Atenção: 
No prazo de vistoria, a distribuidora verifica a existência da rede de distribuição que possibilite o pronto atendimento da unidade consumidora, contudo, caso haja necessidade de execução de obras para o atendimento, o prazo de vistoria começará a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da conclusão da obra.

Troca de Titularidade

Para que possamos Transferir a Titularidade, você precisa:

Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil. Veja no quadro abaixo.

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento de vínculo com o imóvel 
  • Cartão Social (NIS/BPC/RANI, etc), se possuir

Pessoa jurídica:

  • Contrato ou estatuto social
  • Cartão CNPJ
  • Documento de vínculo com o imóvel
  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Número do Cartão Social (NIS/BPC/RANI, etc), se o titular possuir
  • Documento de vínculo com o imóvel
  • Procuração

 

 

Representante de pessoa jurídica:

  • Contrato ou estatuto social
  • Cartão CNPJ
  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento de vínculo com o imóvel.
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)


Pré-requisitos: 
O solicitante não pode ter débitos vencidos com a distribuidora vinculados ao seu CPF/CNPJ. 

Desligamento

Para que possamos gerar o seu pedido de desligamento, você precisa:

  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo.
  • Você precisa nos enviar a leitura que está no medidor para que o faturamento final seja emitido conforme a leitura atual do medidor. Caso a leitura não seja informada, o faturamento será emitido pela média dos 12 (doze) últimos ciclos de faturamento, conforme disposto no art. 84 da Resolução ANEEL 414/10.
  •  

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante

Pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração

 

 

Representante de pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)

 

Atualização cadastral

Para que possamos gerar o seu pedido de alteração dos dados cadastrais do titular, você precisa:

  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo.
  •  

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante

Pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração

 

 

Representante de pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)

 

Cadastro de fatura por e-mail

Para que possamos gerar o seu pedido de Cadastro da Fatura para Envio por e-mail, você precisa:

  • Informar os dados pessoais de contato: Telefone e e-mail
  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo.

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante

Pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração

 

 

Representante de pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)

É importante que você saiba, que este cadastro dispensa a necessidade de entrega das faturas impressas em papel.

 

Atualização de endereço

Para que possamos gerar o seu pedido de alteração de endereço, você precisa:

  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo.
  • Você precisa nos informar os dados para ajuste do endereço de sua unidade, tais como alteração do nome da rua, número da casa, complemento, número do CEP, mudança de bairro, etc.
  •  

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Comprovante de residência ou IPTU

Pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Comprovante de residência ou IPTU
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração
  • Comprovante de residência ou IPTU

 

Representante de pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)
  • Comprovante de residência ou IPTU

 

Data de vencimento

Para que possamos gerar o seu pedido de Alteração de Data de Vencimento, você precisa:

  • Escolher uma das opções para Data de Vencimento: 03, 08, 13, 18, 23 e 28
  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo:

 

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante

 

Pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração

Representante de pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)

 

Indicadores de continuidade

Para que possamos gerar o seu pedido de Relatório de Indicadores de Continuidade, você precisa:

  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você ou seu representante. Veja no quadro abaixo:

 

Pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante

 

Pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  •  

Representante de pessoa física:

  • Documento com foto e CPF do solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Procuração

Representante de pessoa jurídica:

  • Documento com foto e CPF do sócio solicitante
  • Documento com foto e CPF do representante
  • Cartão CNPJ
  • Contrato ou estatuto social
  • Procuração (caso o representante não seja administrador da pessoa jurídica no contrato social)

 

Fraude

Para que possamos gerar o seu pedido de Denúncia de Fraude, você precisa:

  • Informar o endereço completo, ponto de referência, se possível o número do medidor ou unidade consumidora do local onde está havendo a possível fraude.

Sua identidade é mantida no mais absoluto sigilo.

 

Para que possamos gerar o seu pedido de inscrição no Cadastro Vital, você precisa:

  • Enviar a cópia de alguns documentos conforme seu perfil, para assegurar que o solicitante é você. Veja no quadro abaixo:

Pessoa física:

  • – RG e CPF do usuário do equipamento e do responsável pela unidade consumidora;

     

    – Comprovação médica, atestado e relatório, assinados por profissional médico

Importante: Nos casos em que houver necessidade de prorrogação do período previsto no relatório médico ou no atestado, o responsável pela unidade consumidora ou a pessoa enferma ou com deficiência deve solicitar novos relatório e atestado médico para manter o benefício.